Categorias
BEM ESTAR

É tempo de primavera: Aprenda como fazer arranjos de flores!

Diferente do que muitos pensam, fazer um arranjo de flores não exige grandes técnicas e nem que você tenha alguma experiência prévia com floricultura.

Pelo contrário, é bem mais simples do que parece e você vai se surpreender com o resultado final!

Saiba que montar um arranjo de flores é uma ótima maneira de trazer mais vida, alegria e beleza para qualquer ambiente. Então fique até o final, pois hoje você vai aprender através de um passo a passo como montar um lindo arranjo de flores de forma simples e fácil.

A harmonia do arranjo de flores

A harmonização das cores é uma das partes mais importantes na hora de montar seu arranjo e a melhor maneira de você entender como combinar as cores do jeito certo no seu arranjo é através do círculo cromático, entenda melhor abaixo:

Efeito Análogo: Cores que são vizinhas e se complementam no círculo de cores. Essa é uma ótima opção de cor para o seu arranjo, pois são como uma escala colorida.

Efeito Monocromático: Uma cor só, com variações de tonalidades. Essa variação tem o poder de causar um efeito tranquilo, de paz.  Um bom exemplo de cor para causar esse efeito é o azul: Azul, azul turquesa, azul claro, azul marinho.Efeito Complementar: Cores consideradas opostas no círculo cromático. O efeito causado por essa harmonia é vibrante, trazendo vida ao arranjo. É necessário que todas as cores tenham a mesma intensidade, por exemplo: Claro com claro e escuro com escuro.

Escolha do vaso mais adequado para o seu arranjo

É importante você levar em consideração o equilíbrio do vaso e o estilo do seu arranjo de flores. Faça essas perguntas: A decoração e o vaso combinam ou se conectam? Existe uma harmonia entre eles?

Montando seu arranjo de flores:

Antes de começar a montagem do seu arranjo corte os talos das flores, desse jeito elas absorvem melhor a água e duram muito mais tempo.

Como visto acima, você deve fazer a escolha das flores para o seu arranjo de acordo com a sua decoração.

Um ótimo exemplo é utilizar flores de cores vivas e marcantes em espaços onde as cores são mais neutras e vice-versa.

Junte e amarre as flores do seu arranjo do modo mais firme possível, para que as flores não fiquem caindo ou soltas dentro do vaso. Afinal você não quer que as pessoas digam que seu arranjo está bagunçado, não é mesmo?

Vale lembrar que você precisa trocar a água do seu arranjo regularmente, para garantir que seu arranjo esteja sempre com o mesmo aspecto lindo, só não use água gelada!

Seu arranjo de flores não precisa estar perto de janelas e muito menos tomando sol, ao invés de ajudar, isso pode ser muito prejudicial! Pois o vento e o seu podem acabar com o visual do seu arranjo deixando as flores murchas e sem vida.

Caso você escolha por flores artificiais, opte por aquelas que mais se parecem com as flores de verdade, flores com aspecto mais natural. Isso vai garantir beleza e vivacidade ao seu arranjo de flores, sem contar que as pessoas dificilmente vão saber que se trata de flores artificiais!

Detalhes que vão fazer toda diferença:

Flores de diferentes tipos, mas com a mesma cor, funcionam muito bem, também.

O maior destaque do arranjo jamais deve ser o vaso e sim flores;

As ervas, cipó, corda e cascalho são excelentes opções se você deseja dar um toque mais rústico ao seu arranjo;

Folhagens, musgos e gramíneas trazem um toque mais natural a qualquer arranjo de flores;

Tudo que você aprendeu hoje vai te ajudar a montar um lindo arranjo de flores, trazendo mais vida ao ambiente!

Clique aqui e conheça nosso site, lá você encontra uma infinidade de looks modernos e versáteis para te deixar mais linda!

Um grande abraço, boa sorte e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *