Categorias
MODA

Trend alert: saiba tudo sobre como usar listras no look!

As listras é uma das estampas populares que todo mundo tem, e ao mesmo tempo a queridinha das mulheres e sempre esteve presente nos guarda-roupas femininos.

O problema aparece quando precisamos compor looks com peças listradas. Surgem muitas duvidas como, será que é para a ocasião certa? Será que emagrece? Será que engorda?

A verdade é que os looks ou peças listradas podem trazer muita modernidade e elegância ao visual.

Então vamos ver como as listras podem nos ajudar a hora de compor looks. Mas lembre-se que vamos te ajudar com alguns truques, não se prenda somente a esses conceitos, inspire-se nos exemplos e arrase!

Conjuntos listrados

Você pode achar de certa forma, um exagero usar listras em todo o look, mas é uma combinação que dá muito certo. Mas claro não vai saindo por combinando listras de diferentes estampas e cores.

Os conjuntos, podem ser encontrados com blusas ou camisas, com mangas longas ou curtas, e possuem uma versátilidade, pois não há necessidade de procurar outra peça para combinar!

Essa tipo de “look pronto” é bem versátil quanto ao seu uso. Pode ser usado para vários tipos de ocasões, que variam do dia-a-dia até os eventos mais formais e/ou casuais!

A prosposta do conjuntos todo listrado se aplica tambem aos vestidos

Como equilibrar os look listrados

Se você tem somente uma peça listrada ou prefere andar uma pouco mais discreta, mas com elegância, é preciso equilibrar as listras no look

As peças listradas combinadas com outras peças mais basicas ou lisas, podem ajudar a arranjar um look mais descontráido. Uma blusa listrada com uma saia jeans, por exemplo, é uma ótima opção para looks básicos e casuais.

Por ser uma peça básica e muita versátil, esta é uma das combinações mais usadas, sendo possível combinar a blusa listrada com acessórios mais pesados, como colares e bolsas maiores.

Outra dica ao combinar saias listradas com outra peça, o idel é selecionar blusas ou camisas lisas, sem muitos detalhes. Assim você terá um look super sofisticado e elegante para ir aonde quiser!

Mas a final?

Listras emagrecem ou engordam?

Sim, as peças com listras verticais podem ajudar a passar um visual com redução de medidas. Mas atente-se, pois se a inteção é realmente reduzir medidas, visualmente falando, aposte em modelos que sejam mais fluidos, soltos nas partes inferiores.

As listras horizontais são muito boas para criar volumes, por isso tome cuiado ao usar para aumentar o busto e acabar ressaltando volumes na barriga.

Mas não se prenda somente a listras verticais ou horizontais, um dica importante para quem tem pouco busco, é usar listras horizontais na parte de cima. E para que pretende alongar o visual, listras verticais na parte de baixo.

O certo é que, se te incomoda, evite. Pois não há nada mais chato que sair com uma roupa que nos incomoda, não é verdade?!

Por isso revise, seu look quantas vezes for preciso, e arrase!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *