Categorias
MODA

Como tirar diferentes tipos de manchas das roupas

As manchas são um pesadelo para muitas de nós, não é mesmo! E todos estamos sujeitos a passar por esses imprevistos algum dia!

Por mais que cuidamos das roupas na lavagem, separando coloridas das brancas,e cuidados ao guardar, sempre vem aquele cafezinho, doce ou vinho que deixa a gente um pouco nervosa!

Mas saiba que você não precisa deixar de usar sua peça por conta das manchas! É isso mesmo. Nós vamos te ajudar a limpar as manchas das suas roupas favoritas para você voltar a arrasar com elas!

Manchas de café

Como ficar sem café? Não tem como né! Adoramos uma café pela manhã ou durante o dia! E se o acidente acontecer, não se desespere.

Esfregue o local que sujou com gelo o mais rápido que puder, caso esteja fora de casa, mas se estiver em casa, misture água e bicabornato de sódio, umideça a região esfregue e enxague.

Mas se não for possível limpar no momento e a mancha secar, ao chegar em casa, limpe com um paninho umido com álcool ou vinagre branco e esfrege a região manchada.

Lembrando que o tira manchas é o produto adequado e ideal para isso, essa tecnica é caseira, para ajudar você caso precise da roupa e não tenha um tira manchas no momento!

Remova maquiagem das roupas

Se você usa bastante maquiagem no dia a dia, já deve ter sofrido com esse problema! Mas saíba que é fácil retirar manchas de maquiagem, basta você colocar um pouquinho de álcool sobre a região manchada, levar em seguida normalmente.

Se for uma mancha mais forte, como de batom pro exemplo, o detergente neutro de cozinha podeajudar.

Vinagre para eliminar o mofo

Sabe aquelas roupas que ficam guardadas por muito tempo? Elas tambem podem manchar com mofo ou bolor, como chamamos!

Elas são mais visíveis em roupas claras ou brancas!

Para retirar essas manchas a dica é simples, você pode deixar a peça em um balde de água, com vinagre branco por uma media de 20 minutos, e depois lavar normalmente!

Caiu vinho na sua roupa?

Quando isso acontecer, a primeira coisa que você não deve fazer é usar água quente. O calor ajudará o vinho a se fixar ainda mais na roupa.

Use papel toalha no mesmo instante, coloque por cima do local onde derramou, para que o papel absorva o máximo que puder! Depois lave peça normalmente!

Se a mancha foi naquele instante, coloque papel toalha por cima, sem esfregar, para que ele absorva o vinho. Depois, lave com água e sabão.

Gostou das nossas dicas? Comente aqui em baixo!

Mas não se esqueça, que se puder usar um removedor de manchas específico para roupas será melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *