Categorias
BEM ESTAR

5 exercícios para começar bem o dia.

Mesmo após uma boa noite de sono, ao acordar pela manhã, ainda sim precisamos de energia e muita disposição. Quem nunca acordou com aquele desejo de dormir mais um pouquinho? Todos nós ja sentimos alguma vez essa vontade.

E se dissermos que existem alguns hábitos que promovem e aumentam a sensação de bem-estar, melhora nosso estado emocional para bem humorado, e diminui episódios de estresse, e o melhor, aumentar a disposição para levartarmos e comerçar o dia da melhor maneira possível.

Agora me diz, realmente, não ébom práticar alguns exercicios pela manha?

Além de atividades físicas, você pode adotar outros hábitos que contribuem muito para a saúde corporal e mental.

Fazer atividade física em prol do seu corpo

Fazer exercícios físicos, alongamentos, ou gisnástica pela manhã, pode ajudar na aparência, na saúde, no trabalho e também no dia-dia como um todo.

Você pode optar por frequentar acâdemias, fazer exercicios em praças, ou mesmo caminhar ao longo das ruas do seu bairro.

Aquecer o corpo pela manhã, vai além de aumentar a disposição para o restante do dia, previne lesões graves com tendões e ligamentos, isso por que ao aquece-los, ficam mais elásticos, sendo menos sucetível a rompimentos e lesões.

Leia um livro – Ler é um exercicio para a mente.

Fazer a leitura de um bom livro te ajuda a adquirir novos conhecimentos e expandir novos horizontes. Além de estimular a criatividade e imaginação, consequentemente, exercitando a memória, e evoluindo o vocabulário.

Uma dica, se você anota o que aprende, pode utilizar mais tarde para o seu negócio ou até para sua vida.

Veja a seguir 5 exercícios físicos para começar bem o dia. para realizar antes de sair da cama:

1. Suba o seu tronco – Apoie os pés na cama, com o joelho flexionado, suba e desça o quadril, mantendo pés, cabeça e ombros apoiados na cama; faça o movimento por 10 vezes.

2. Sentado na cama com os pés apoiados no chão, levante-se e sente-se novamente; 10 repetições.

3. Abrace os Joelhos – Deite-se com os costas na cama, traga os dois joelhos de encontro ao peito e abrace-os, puxando o bastante para sentir o alongamento da lombar e dos posteriores de coxas.

4. Relaxamento dos músculos posteriores – Deite-se com os costas na cama, traga os dois joelhos de encontro ao peito e abrace-os, puxando o bastante para sentir o alongamento da lombar e dos posteriores de coxas.

5. Extenção total do – Deite-se com os costas na cama, traga os dois joelhos de encontro ao peito e abrace-os, puxando o bastante para sentir o alongamento da lombar e dos posteriores de coxas.

Prátique e faça deles um hábito. Adote um exercicio para cada dia da semana.

Conta aqui pra gente depois como foi sua experiência e se sentiu melhor durante o dia. Ah, se já faz algum outro exercício, compartilha com a gente! Deixe nos comentários.

Queremos ver você bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *