Categorias
MODA

Como usar salopete? 4 Sugestões de looks para arrasar

Você já conhecia a salopete? A peça é uma evolução da famosa jardineira, que surgiu em 1750, como modelo de roupa mais resistente para trabalhadores de industrias. A salopete, se diferencia com saia acoplada a parte de baixo.

As salopetes são ótimas peças criar looks rápidos e sofisticados, e isso vale para qualquer estação do ano. Isso por que acombinação ideal para as estações não dependem somente da salopete, e sim da peças que você usar por baixo.

Após ser sucesso em décadas passadas, a Salopete vem ganhando forças e espaço na moda atual. Uma peça mais descontraída e versátil para o cotidiano, de fato é necessário ter uma atenção a mais se o evento for mais formal, por se tratar de uma peça despojada pode passar uma imagem mais informal, dependendo muito da composição que fizer em seu visual.

Confira abaixo alguns inspirações que trouxemos e fique por dentro de como usar.

Salopete Jeans Laura Rosa LR89548

Perfeita para momentos casuais tem se tornado uma das queridinhas das mulheres, sua modelagem além de dar simetria ao visual é confortável, assim se tornando apaixonante.

A composição do look fica a critério do seu estilo, se for mais romântica uma blusa delicada cairá muito bem por baixo da Salopete e combinado com uma sandália ou saltinho. Já se gosta de ser mais despojada pode apostar em um look mais fashionista.

Salopete Jeans Sustentável Laura Rosa – LR89602

Como dissemos, a salopete é uma peça bem versátil para o cotidiano, se optar por usa-lá no trabalho, a dica é combinar com um tênis, para unir o coforto da peças a conforto do tênis, tendo assim um look mais descontraído e confortável sem deixar o estilo de lado.

Salopete Jeans Escuro com linha Ocre – Laura Rosa – LR89614

E as salopetes tambem são ótimas peças para os dias mais frios.

Geralmente as salopetes já são confeccionadas em tecidos mais ecorpados para garantir segurança na peça, e isso já é diferencial para manter mais aquecido, e ao combina-lá com um camisa de manga longa, você terá um look mais invernal.

Mas isso não significa que você não possa utilizar ela em outras estações. Vai super bem uma salopete com camisa de manga longa em eventos casuais, e se for uma época mais calorenta, aposte a combinação com uma camisa social que tenha o tecido leve.

As salopetes são bem versáteis e fácis para montar looks.

A base para montar looks com salopetes é bem simples, salopetes jeans de cores solidas ou com lavanderias diferenciasdas, podem ser combinadas com blusas ou camisas que sejam estampadas, com cores neutras ou mais chamativas.

Já as salopetes que sejam estampadas, podem ser combinadas com uma blusa ou camisa de cor neutra, ou que seja de uma cor complementar a estampa da salopete.

Aposte nas dicas sem medo e arrase!

Você pode conferir mais detalhes das salopetes clicando aqui.

Comenta aqui pra gente como tem usado a sua salopete e se gostou das nossas dicas. Se tiver alguma duvida escreva pra aqui no comentário também. Vamos te responder com muito carinho.

Gostou de ler esse post? Não perca tempo, tem muito mais! Leia e arrase no mundo da moda evangélica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *