Categorias
BEM ESTAR MODA

Cinema Fashion! 5 filmes para que ama moda e estilo!

Se você é apaixonada por moda e estilo, e está sempre antenada nas tendências, não pode perder essas dicas de filmes.

Preparamos uma seleção de 5 filmes que abordam o tema da moda em diferentes visões e perspectivas.

Confira abaixo, a sinopse de cada filme, escolha um para assistir.

Maria Antonieta

Imagem do filme Maria Antonieta (2006)

O filme mostra um clássico estilizado, uma interpretação mais humana sobre a vida de Maria Antonieta (Kirsten Dunst), uma jovem princesa austríaca que, em 1774, tornou-se a rainha da França. Casando-se com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo político entre esses dois países. Na corte de Versalles ela passa a seguir rígidas regras de etiqueta, e se depara com um ambiente cheio de intrigas e escândalos, que a sufocam, uma vez que, sua posição como rainha é ameaçada devido a não consumação de seu casamento, e assim consequentemente a falta de um herdeiro para o reino francês. Quando finalmente o casamento foi consumado depois de sete anos, ela se tornou mãe, aos 22. Deslocada nesse mundo traiçoeiro e controlador, ela cria um universo fantasioso, desfilando figurinos espetaculares, com inúmeros vestidos, sapatos, e penteados inusitados. Ela passa então a influenciar as mulheres francesas. Porém seus exageros começaram a perturbar a população, as vésperas da revolução francesa. Logo ela passa a ser odiada, acusada por sua falta de interesse político, gastos excessivos, além de adultério, como o caso amoroso entre ela e o conde sueco Fersen (Jamie Dornan). Sendo idealizada pelo seu estilo, ou venalizada por ser imperdoavelmente inatingível com seus objetivos, Maria Antonieta representou uma figura importante para França.

Bonequinha de Luxo

Imagens do filme Bonequinha de Luxo (1961)

O fashion filme é um clássico do cinema. Com uma protagonista clássica e elegante. Com um enredo divertido e romântico. E com um figurino incrível.  “Bonequinha de Luxo” foi dirigido por Blake Edwards em 1961 e até hoje é uma das obras mais fashionistas e adoradas da indústria da moda. Mais conhecido como “Breakfast at Tiffany’s”, o filme conta a história de Holly Glightly, interpretada pela eterna Audrey Hepburn.

Holly é uma jovem socialite de Nova York, que se interessa por um rapaz que se mudou para o apartamento vizinho ao seu. Esse rapaz – interpretado por George Peppard – é Paul Varjak. Mas o passado da protagonista ameaça essa nova relação. Como um filme dos anos 1960, não fica implícito qual é o trabalho de Holly e porque isso seria um problema.

O figurino do filme rouba a cena. A finesse não só de Holly, mas de todos os personagens do filme é um sopro da elegância vintage. Audrey sempre cheia de pérolas e sempre usando peças designers renomados é puro luxo. Principalmente o vestido usado por ela de seu amigo íntimo, o couturier Hubert de Givenchy. O filme todo é um sonho fashion, que todos precisam ver ou rever já!

Coco By Chanel

Imagem do filme Coco By Chanel (2009)

Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para costura e trabalhava como cantora em um bar. Sua vida muda quando ela se torna amante e conselheira de modas de um rico herdeiro.

Cansada dos chapéus floreados, dos espartilhos apertados e metros de fita que definem a moda feminina, Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para criar uma elegante e sofisticada linha feminina que a leva para o topo da costura parisiense.

De repente 30

Imagem do filme De Repente 30

Aos 12 anos, Jenna Rink (Jennifer Garner) freqüenta a escola e tem as mesmas preocupações de qualquer adolescente: os pais que pegam no pé, as amizades que não consegue conquistar e o garoto que nem sabe que ela existe. Ela quer fazer parte do grupo de garotas populares do colégio, mas o máximo que consegue é ter como fã Matt, o vizinho gordinho que a adora. Na sua festa de aniversário, ela é humilhada e trancada num armário e faz seu grande desejo: tornar-se adulta. Como um passe de mágica, quando acorda no dia seguinte, ela descobre que cresceu e mora em Nova York, trabalha como editora numa revista e ainda namora um jogador de hóquei.

De 13 para De Repente 30 anos de idade, Jenna começa a descobrir o que aconteceu com a sua vida. Não só ela está mais velha, mas o tempo também passou, de 1987 agora está em 2004. Ela também descobre que uma de suas colegas de colégio, Lucy, é sua companheira na revista. Para entender o que está acontecendo, a garota resolve procurar Matt (Mark Ruffalo), o amigo de infância, que não é muito receptivo com sua presença. Ele conta que os dois se separaram ainda na escola e cada um seguiu seu caminho. O rapaz agora é fotógrafo e está prestes a se casar, enquanto Jenna virou uma mulher manipuladora que ninguém gosta. Ao mesmo tempo em que digere todas essas novidades, ela precisa cuidar de sua vida profissional e ainda percebe que está se apaixonando por Matt.

Os Delirios de Becky Boom

Imagem do filme Os Delirios de Becky Boom

No glamouroso mundo da cidade de Nova York, Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota adorável, divertida e ótima nas compras – ótima demais, na verdade.

Ela é viciada em compras e está afundando em um mar de dívidas. Seu sonho é trabalhar em sua revista de moda favorita, mas ela só consegue chegar à porta da revista – até, ironicamente, conseguir um emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Do dia para a noite, sua coluna se torna um sucesso, fazendo dela uma celebridade.

Quando seus sonhos finalmente começam a ser realizados, ela faz um tremendo e hilário esforço para manter o seu passado longe de seu futuro.

Conta pra gente, qual filme vai assistir primeiro?

Se já assistiu algum, deixe nos comentário como foi sua experiência com o filme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *