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BEM ESTAR

Quer melhorar a sua disposição durante o dia?

Se você, assim como muitas pessoas, sente que estão com pouca disposição durante o dia, continue a leitura deste post, que temos certeza que vai ter ajudar muito!

Nós sabemos que para manter nossos bens materiais firacem conservados e durarem mais tempo, eles precisam de cuidados e de manutensões, não é mesmo?! E a gente? Também precisamos de cuidados e de manutenção?

Claro que precisamos de tomar certas medidas para nos cuidarmos, e quando falamos do corpo, quais são os cuidados que tomamos no dia a dia para que possamos nos sentir bem e com a disposição necessária para fazer tudo que precisamos?

Você sabia que com apenas alguns minutinhos ou até mesmo alguns segundos, é possivel realizar ações/atividades que podem auxiliar a melhora da sua disposição e do seu rendimento durante o dia?

Neste post de hoje, algumas dicas simples, para engajar você a cuidar mais de si, e aproveitar o dia, com mais animação e disposição.

A primeira dica é para você que trabalha sentada. Se você tem aquele costume, de sentar e já cruzar as pernas, já queremos alertar para esse mal custume!

Cruzar as pernas pode prender sua ciruclação sanguínea, provocar dores e sensação de peso nas pernas, além de aumentar a pressão sanguínea, e quem tem pressão alta, deve tomar cuidado.

Para quem trabalha na mesma posição praticamente o dia inteiro como, por exemplo, sentado em frente a um computador, é essencial fazer pausas e se alongar no decorrer do dia. Isso porque, ao passar muito tempo sentado e digitando, dores podem surgir em regiões como os ombros, os punhos, e a coluna; causando as temidas dores nas costas, e dores de cabeça.

Os alongamentos são aliados para evitar e prevenir essas dores e doenças, trazendo vários benefícios para a saúde. Alguns deles são: Ativar a circulação sanguínea; Melhorar o funcionamento de músculos e articulações; Ajudar nos movimentos do dia a dia; Reduzir os riscos de lesões; Diminuir dores musculares; Melhorar a qualidade de vida; Aumentar a capacidade de concentração; Combater o estresse.

O sugerido é praticar alongamento no próprio ambiente de trabalho: antes de começar o trabalho, durante as pausas, e sempre que sentir dor. Alongue o pescoço; braços, ombros e punhos; tronco; pernas e pés.

Alonge tambem seus olhos, tirando o foco do monitor, e olhando para pontos mais distantes, ajuda aevitar dores de cabeça a sensação de olhos secos.

A dica de ouro é colocar um despertador em media de 30 a 40 minutos para você levantar, e fazer um alogamento, dar um pouco mais de movimento ao seu corpo.

Com certeza as pequenas ações vão te ajudar muito no dia a dia, trazendo mais qualidade de vida, além de ficar linda com os look da Laura Rosa com a mais saúde, que é muito importante!

Esperamos que você aplique estas dicas e volte aqui para nos contar como foi sua expêriencia!

Um beijo e até mais…

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